São Domingos do Norte celebra 4° lugar em Alfabetização no Espiríto Santo

É com grande alegria que compartilhamos que São Domingos do Norte está entre os quatro municípios do Espírito Santo com os melhores índices de alfabetização! Esta conquista é um marco importante para nossa cidade e reflete o empenho e dedicação de todos os envolvidos na educação.

Quando assumimos a gestão, enfrentamos desafios significativos na área da educação. As taxas de alfabetização não eram satisfatórias, mas estávamos determinados a transformar essa realidade. Desde então, a prefeita Ana Izabel Malacarne realizou investimentos contínuos e estratégicos para melhorar a qualidade do ensino em nosso município.

"Nossa dedicação está dando frutos. Os novos índices de alfabetização são um reflexo do compromisso de todos – professores, alunos, famílias e a comunidade em geral," enfatizou a prefeita. "Juntos, estamos construindo um futuro melhor para nossas crianças e jovens, garantindo a eles uma educação de qualidade e oportunidades para um desenvolvimento pleno."

Este sucesso é resultado de um esforço coletivo. A administração municipal tem se empenhado em oferecer capacitação contínua para os professores, melhorar a infraestrutura das escolas e implementar programas pedagógicos. A participação ativa das famílias e o envolvimento da comunidade também têm sido essenciais para alcançar esses resultados.

Agradecemos a todos os envolvidos por essa conquista. Continuaremos trabalhando com afinco para manter e elevar ainda mais esses resultados. A educação é o caminho para um futuro próspero, e São Domingos está no rumo certo!

Esta vitória é um incentivo para seguirmos em frente, investindo na formação das futuras gerações e assegurando que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. Com união e dedicação, estamos construindo um São Domingos do Norte mais forte e preparado para os desafios do futuro.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de junho de 2024