Encontro Especial do NAVV em São Domingos do Norte Fortalece Vítimas de Violência

O Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAVV), em parceria com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público, promoveu um encontro especial na Câmara Municipal. O objetivo central foi fortalecer as vítimas de violência, oferecendo apoio e orientação em um ambiente de acolhimento e solidariedade.

O evento contou com a participação ativa dos servidores do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), que trouxeram palestras inspiradoras focadas no empoderamento e no suporte às vítimas. Os temas abordados foram diversos, incluindo aspectos legais, psicológicos e sociais relacionados à violência, visando capacitar as vítimas para lidar com suas situações de forma mais assertiva e buscar auxílio adequado.

Além das palestras, um debate enriquecedor sobre o tema foi conduzido, promovendo a conscientização e o diálogo entre os participantes. A troca de experiências e ideias entre os presentes foi fundamental para ampliar a compreensão sobre a gravidade da violência e as formas de prevenção e combate.

Destaca-se também a presença das equipes das Secretarias de Saúde e Assistência Social, bem como do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), reforçando o compromisso do poder público municipal em oferecer suporte integral às vítimas de violência. A colaboração entre diferentes órgãos e setores demonstra a importância do trabalho em rede para garantir um atendimento eficaz e abrangente.

O evento foi recebido com entusiasmo pelos participantes, que elogiaram a iniciativa e destacaram a relevância de espaços como esse para o fortalecimento e a proteção das vítimas. Tanto o NAVV quanto o Ministério Público reiteraram seu compromisso em continuar apoiando e defendendo os direitos das vítimas de violência, buscando sempre promover uma sociedade mais justa e solidária.

Por meio de ações como essa, São Domingos do Norte reafirma seu compromisso em enfrentar a violência e oferecer suporte integral às vítimas, visando construir uma comunidade mais segura e acolhedora para todos.

Data de Publicação: terça-feira, 28 de maio de 2024