Prefeita Ana Izabel Malacarne e Governador Renato Casagrande inauguram obras e anunciam novos investimentos em São Domingos do Norte

Um marco histórico para São Domingos do Norte, a prefeita Ana Izabel Malacarne e o governador Renato Casagrande se uniram para inaugurar uma série de obras significativas e anunciar novos investimentos que impulsionarão o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos.

Inauguração de Obras

Durante o evento, foram entregues o recapeamento do trecho da Rodovia ES-137 no Córrego Dumer e a pavimentação e drenagem de rua no Centro da cidade. Além disso, diversos equipamentos públicos foram oficialmente abertos à comunidade, incluindo dois Campos Bom de Bola, um Campo de Futebol no Córrego Dumer, cinco academias populares, a Escola EMEIF Córrego Dumer, o Calçamento da Rua Maria Côgo, a Praça Saudável e o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A parceria entre a Prefeitura Municipal de São Domingos do Norte e o Governo do Estado possibilitou a concretização dessas obras, que representam um passo significativo na melhoria da qualidade de vida dos moradores locais.

Novos Investimentos

A agenda também contemplou o anúncio de novos investimentos que prometem transformar ainda mais a região. Entre eles, destacam-se a construção de uma barragem no Córrego do Café.

A construção da barragem, com recursos provenientes do Fundo Cidades, gerido pela Secretaria de Estado do Governo (SEG), visa mitigar os riscos geológicos e garantir o abastecimento de água durante períodos de estiagem.

Além disso, o Governo do Estado autorizou a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São Domingos, com investimento estadual significativo. As intervenções incluem melhorias estruturais, como a reforma e a construção de novas salas de aula, visando proporcionar um ambiente educacional mais adequado e inclusivo para os estudantes.

Convênios Firmados

Durante a visita, foram firmados convênios para a reurbanização da Praça dos Poderes e a extensão da iluminação pública na sede do município. Essas iniciativas, com um investimento total de R$ 4,4 milhões, beneficiarão diretamente nove mil habitantes, melhorando a infraestrutura urbana e promovendo a segurança e o bem-estar da população.

Em suma, a parceria entre a prefeitura e o governo estadual demonstra um compromisso conjunto com o progresso e o desenvolvimento sustentável de São Domingos do Norte. Com obras inauguradas e novos investimentos anunciados, a cidade vislumbra um futuro ainda mais promissor, onde os cidadãos poderão desfrutar de uma melhor qualidade de vida e oportunidades de crescimento.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de maio de 2024